Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Chance de salvar 2013 motiva Inter contra Atlético-PR

Posicionado no meio da tabela de classificação no Brasileirão, o Inter enxerga a Copa do Brasil como a única chance de chegar à Libertadores de 2014. A vaga para o torneio só será conquistada com o título e passa diretamente pela classificação sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h50min, na Vila Capanema. O técnico Clemer afirmou que a qualificação para as semifinais seria a chance de salvar um ano de muitas dificuldades para o Colorado. 

Depois de empatar em 1 a 1 com o Furacão em Novo Hamburgo, o Inter depende de uma vitória simples para ficar com a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, mas qualquer igualdade a partir de 2 a 2 garante a classificação colorada em Curitiba. 

Com esta matemática, o Inter sabe que tem a obrigação de fazer gols contra o Atlético-PR. Apesar disso, o Colorado terá apenas um atacante em campo: Leandro Damião. O time gaúcho confia no sistema implantado por Clemer, que prioriza a chegada de meias e laterais para municiar o centroavante. 

“Nos estamos por um gol. Se nós fizermos um gol, eles vão ter que vir para cima. Se tomarmos um e depois fizermos, estaremos levando para os pênaltis. Não adianta chegar lá desesperado e jogar em cima deles. Quando tivermos a bola, podem ter certeza que vamos jogar, mas sem a bola vamos fechar a casinha. O Inter dificilmente passa um jogo sem fazer gol. Temos que marcar forte porque nós vamos fazer o nosso golzinho lá”, disse Clemer em entrevista coletiva. 

Outra preocupação do Inter é não levar gols. O zagueiro Juan lembrou que em duelos anteriores com o Furacão o descuido ocorreu no começo da partida e não poderá ser repetido na noite de hoje. “Foram dois jogos parecidos. Tomamos gol no começo do jogo e mudou a dinâmica da partida. O Atlético é um time de contra-ataque forte. Nas duas partidas, eles tiveram praticamente o jogo todo a chance de contra-atacar. Fomos fortes de conseguir correr atrás resultado e igualar o marcador. É importante que a gente principalmente no começo do jogo tenha uma postura melhor que daquelas partidas", avisou. 

O time que entrará em campo na noite de hoje é o mesmo que empatou em 2 a 2 o Gre-Nal. O volante João Afonso segue como primeiro volante, ao lado de Willians. D'Alessandro terá a companhia de Otavinho e Jorge Henrique no meio-campo. A entrada de Forlán, cogitada para dar mais ofensividade à equipe, não se confirmou. O uruguaio ficará como opção no banco de reservas.

Volta de Paulo Baier 

Contra o Internacional, o treinador Vagner Mancini poderá contar com o retorno do maestro do meio de campo rubro-negro, Paulo Baier. O meia não viajara com o elenco para Goiânia, onde o Furacão foi goleado por 3 a 0 pelo Goiás, porque estava suspenso.

Apesar de poder contar com o camisa 30, Mancini tem problemas com sua dupla de volantes. Bruno Silva já atuou na Copa do Brasil deste ano quando ainda defendia a Ponte Preta, portanto não poderá jogar pelo Atlético-PR. Já João Paulo está suspenso por ter sido expulso no jogo de ida e também desfalca a equipe.

A provável solução para o problema é escalar dois jovens. Reservas imediatos da dupla de volantes, Deivid e Zezinho farão o combate ao criativo meio colorado.O meia espanhol Fran Mérida e o lateral Pedro Botelho, suspensos, também estão fora, além do atacante Roger, que vive situação idêntica a de Bruno Silva.

Copa do Brasil 2013 – Quartas de final 

Atlético-PR
Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson. Técnico: Vagner Mancini

Inter
Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D’Alessandro, Jorge Henrique e Otávio; Leandro Damião. Técnico: Clemer

Local: Vila Capanema
Árbitro: Wilson Luiz Seneme. 
Horário: 21h50min
Fonte: Correio do Povo

Assista Atlético-PR x INTERNACIONAL - AO VIVO - 21h50min - por um dos canais no link www.grupojdo-inter.blogspot.com

Tabela Campeonato Brasileiro 2013

beruby.com - O Portal que lhe dá recompensas por navegar